Agenda de Lutas Contra o Racismo Ambiental e a Crise Climática

JUNHO DE LUTAS
De
𝟬𝟯 𝗮 𝟭𝟰 𝗱𝗲 𝗷𝘂𝗻𝗵𝗼 𝟮𝟬𝟮𝟮

Em decorrência do 𝗗𝗜𝗔 𝗠𝗨𝗡𝗗𝗜𝗔𝗟 𝗱𝗼 𝗠𝗘𝗜𝗢 𝗔𝗠𝗕𝗜𝗘𝗡𝗧𝗘, estabelecido pela ONU no dia 05 de junho, nos unimos a ativistas de todo o mundo a fim de pautar o mês de junho como um marco importante na defesa de uma sociedade socialmente, economicamente é ambientalmente justa e equilibrada para todas que vivem nela. Estabelecendo assim a nossa AGENDA DE LUTAS CONTRA O RACISMO AMBIENTAL E A CRISE CLIMÁTICA.

Com realização da 𝗥𝗲𝗱𝗲 𝗖𝗔𝗠𝗠𝗣𝗜, 𝗢𝗯𝘀𝗲𝗿𝘃𝗮𝘁ó𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗥𝗮𝗰𝗶𝘀𝗺𝗼 𝗔𝗺𝗯𝗶𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 𝗲 𝗖𝗔𝗠𝗔, apoios e parcerias institucionais e de grupos mais vulneráveis às mudanças climáticas em função do Racismo Ambiental. Como 𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗤𝘂𝗶𝗹𝗼𝗺𝗯𝗼𝗹𝗮𝘀, 𝗖𝗮𝘁𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝘁𝗲𝗿𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗥𝗲𝗰𝗶𝗰𝗹á𝘃𝗲𝗶𝘀, 𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝘀𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗠𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗡𝗲𝗴𝗿𝗮𝘀, 𝗥𝗲𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗘𝗰𝗼𝗻𝗼𝗺𝗶𝗮 𝗦𝗼𝗹𝗶𝗱á𝗿𝗶𝗮, 𝗢𝗿𝗴𝗮𝗻𝗶𝘇𝗮çõ𝗲𝘀 𝗥𝗲𝗹𝗶𝗴𝗶𝗼𝘀𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝘁𝗿𝗶𝘇 𝗔𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮𝗻𝗮, 𝗔𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮çõ𝗲𝘀 𝗜𝗻𝗱í𝗴𝗲𝗻𝗮𝘀, 𝗝𝘂𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗱𝗲𝘀 𝗲 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗮𝘀 Á𝗴𝘂𝗮𝘀, nos unimos em torno do debate no JUNHO DE LUTAS.

𝗖𝗼𝗻𝗵𝗲ç𝗮 𝗮 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗮𝗴𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗲 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗲 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗮𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝘃𝗼𝗰ê 𝗽𝘂𝗱𝗲𝗿 as relações hierárquicas construídas pelo racismo e que estrutura as relações raciais no Brasil estabelecem um lugar de subalternidade para os povos originários e negros no nosso país, precisamos nos levantar e indignar contra issol

Acesse o link: encurtador.com.br/pGIPV.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Skip to content