Fórum Baiano de Econômica Solidária busca diálogo com governo estadual

O Fórum Baiano reforçou a importância de ações estruturantes voltadas para os diversos segmentos dos Empreendimentos Econômicos Solidários. Foto: Divulgação ONG CAMA

Representantes da coordenação do Fórum Baiano de Economia Solidária estiveram reunidas na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, no Centro Administrativo da Bahia/CAB, na última quarta-feira (25), para um encontro com o secretário Deivison Magalhães, o Superintendente de Econômica Solidária, Wenceslau Júnior, e as coordenações da superintendência de Econômica Solidária.

A comissão composta por Ana Carine Nascimento, Ana Suely Moraes, Débora Rodrigues, Gisleide Carneiro, Janice Viera, Nilza Santos e Tatiana Velloso apresentou ao novo Superintendente o histórico de luta e resistência na construção das política públicas de Econômica Solidária na Bahia. Ainda, na ocasião, as representantes reforçaram a importância de ações estruturantes voltadas para os diversos segmentos dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), salientando que esses EES são, majoritariamente, formado por mulheres. Também, na oportunidade, foi entregue ao Superintendente o relatório do 2º Encontro Estadual de Economia Solidária.

Já à tarde, também no CAB, a reunião foi com o Coordenador Geral do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira. O Fórum Baiano fez um histórico de atuação para o Coordenador, apresentou as suas demandas e se colocou à disposição para construir estratégias a partir da Economia Solidária para o enfrentamento a fome na Bahia.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Conheça os programas

Pular para o conteúdo