Projeto promove ação de catadores no São João de Salvador

O ‘Arraiá Sustentável e Solidário no São João da Bahia’ vem permitindo que catadores de materiais recicláveis atuem de forma organizada e protegida nos festejos de São João de Salvador. O vento, que teve início no dia 23, segue até o dia 2 de julho, no Parque de Exposições de Salvador e beneficia 578 catadores autônomos ou ligados a cooperativas, com equipamentos de proteção individual (EPIs), como camisas, luvas e capas de chuva.

O projeto busca estabelecer melhores condições de trabalho e renda durante os festejos juninos, além de minimizar a situação de exploração e risco a que estes profissionais estão submetidos e possibilitar uma melhor remuneração pelo material coletado. As ações pretendem viabilizar a destinação ambiental correta dos resíduos recicláveis recolhidos, tendo em vista o cumprimento da logística reversa.

O ‘Arraiá Sustentável’ é uma iniciativa do Centro de Arte e Meio Ambiente (Cama), em parceria com seis associações e cooperativas que integram o Fórum Estadual Lixo e Cidadania da Bahia (FLC/BA). As ações contam com apoio do Governo da Bahia, do Ministério Público estadual (MPBA) e Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT).



Foto e informações: Divulgação/Centro de Arte e Meio Ambiente (Cama).
Fonte: Ministério Público do Estado da Bahia.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Skip to content