CAMA realiza oficina sobre Racismo Ambiental com jovens e mulheres negras de Salvador

A oficina foi ministrada pelo Coordenador Executivo do CAMA, Joilson Santana.

Em uma iniciativa inspiradora, Joilson Santana, Coordenador Executivo do Cama, conduziu uma enriquecedora Oficina de Racismo Ambiental para os alunos do Acopamec, destacando a importância crucial de letrar racialmente os jovens para a construção de um futuro mais consciente. A oficina foi uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seus conhecimentos sobre o racismo ambiental, uma questão muitas vezes negligenciada, mas profundamente interligada às desigualdades raciais. Joilson Santana guiou os alunos através de discussões significativas, explorando como as comunidades muitas vezes enfrentam impactos ambientais desproporcionais devido a fatores raciais.

A capacidade de letrar racialmente os jovens tornou-se um elemento vital na formação de futuros líderes conscientes. Joilson Santana destacou a importância de entender as complexidades das relações raciais para melhor abordar as questões ambientais que afetam profundamnte inúmeras comunidades.

Ao fornecer ferramentas para a compreensão crítica, a oficina não apenas educou, mas também capacitou os participantes a se tornarem agentes de mudança. Ao final da oficina, ficou evidente que não se tratava apenas de uma aula, mas de um catalisador para uma transformação significativa. Os alunos do Acopamec agora não apenas compreendem melhor as nuances do racismo ambiental, mas também se tornaram defensores de um futuro mais consciente e justo.

Nevidalva Nascimento, Psicóloga e participante da Diretoria Executiva da Acopamec e Joilson Santana, Coordenador Executivo do CAMA

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Conheça os programas

Pular para o conteúdo