Hortas Urbanas – Parceria entre o CAMA e a APRHOMOL recebe doações

A Associação dos Produtores de Hortaliças Orgânicas da Morada da Lagoa (Aprhomol) é, com certeza, uma grande representação para o fortalecimento da agricultura urbana, sobretudo por atuarem na capacitação dos produtores buscam garantir a qualidade de tudo que é produzido nas hortas urbanas.

Com a Horta Urbana, o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA) se une a diversas experiências que tem o objetivo de alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição, além de promover a agricultura sustentável para os grupos mais vulnerabilizados, como as mulheres negras. No projeto, mulheres negras são as principais atuantes no cultivo de hortaliças.

Eles Cuidam – A campanha “Ele(a)s cuidam da cidade, é hora da cidade cuidar dele(a)s” existe por estarmos cientes de que a atividade realizada por estas pessoas é indispensável e também de altíssimo risco, tendo em vista que o sistema de trabalho e a manipulação de materiais recicláveis possuem alto potencial de contaminação de Covid-19. A Bahia é o estado com maior número de pessoas no exercício desta atividade, com 34.107 mil, dos quais 84,2% (28.718) destes trabalhadores são pessoas negras.

Por acreditar na priorização da segurança alimentar, atuamos em parceria com a Aprhomol em diversos momentos para o fortalecimento destes(as) Catadores e Catadores, seguimos na luta pela garantia dos direitos básicos aos grupos vulnerabilizados.

Faça a sua doação! A campanha “Ele(a)s Cuidam da Cidade, é hora da Cidade Cuidar Dele(a)s” é voltada para apoiar 2 mil catadores e catadoras de materiais recicláveis.

Para doar é muito simples, basta fazer um depósito ou transferência para esta conta: Banco Bradesco – Agência: 3602, Conta corrente: 0059343-5, Centro de A. E M. Ambiente CNPJ: 01.704.986/0001-43.

“Existem apenas duas classes sociais, as do que não comem e as dos que não dormem com medo da revolução dos que não comem”, Milton Santos.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Skip to content