Entre Elas construindo estratégias de enfrentamento a violação dos direitos das mulheres negras

As vivências, as condições e desafios de vida das mulheres negras foram alguns dos assuntos que dezenas de mulheres debateram nesta quarta-feira (24).

O “Entre Elas” é um espaço com foco no fortalecimento feminino, as trocas de experiências e a construção de estratégias para um mundo mais justo e igualitário para nós mulheres negras.

O encontro contou com a participação de catadoras de materiais recicláveis, agricultoras familiares, Empreendimentos Econômicos Solidários formados por mulheres, lideranças Comunitárias de diversos bairros de Salvador.

Também estimulamos a economia, com a participação das mulheres do Empreendimento Econômico Solidário (EES) Costura Solidária Sustentável, que confeccionaram as bolsas com reaproveitamento de lona vinílicas, e do EES Associação de Doceiras, Confeiteiras e Cozinheira de Itapagipe – ADOCCI  na produção dos lanches e da Associação de Produtores Orgânicos da Morada da Lagoa – APHROMOL na produção e confecção de cestas verdes que foram ofertadas para as participantes.

É muito bom partilhar com as outras mulheres as nossas vivências e é ainda melhor apresentar e fornecer as nossas hortaliças para elas. Jussara Gomes – APHROMOL

A ação faz parte do Programa de Raça, gênero e Direitos Humanos do Centro de Arte e Meio Ambiente-CAMA em parceria com a Comissão de Articulação Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe – Rede CAMMPI e do Odara – Instituto da Mulher Negra.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Conheça os programas

Pular para o conteúdo