A reunião foi promovida pela Câmara Técnica de Resíduos do Painel Salvador Mudança do Clima
No esforço contínuo para promover a sustentabilidade e a gestão adequada dos resíduos, o CAMA e diversas Cooperativas de reciclagem de Salvador uniram forças para participar de uma importante reunião do GT de Logística Reversa do Vidro na cidade, promovida pela Câmara Técnica de Resíduos do Painel Salvador Mudança do Clima. Esta iniciativa faz parte de um compromisso conjunto para melhorar o gerenciamento de resíduos de vidro, reduzir o impacto ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável.
O encontro, realizado nea terça-feira (19/07), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), reuniu representantes das cooperativas de reciclagem, instituições responsáveis pela gestão de resíduos, o poder público e a indústria de embalagens de vidro, incluindo a Owens-Illinois (OI), um dos maiores fabricantes de embalagens de vidro. vidro do mundo. O principal objetivo desta reunião foi dar continuidade às ações propostas na reunião anterior, que ocorreu no dia 18 de julho.
A reunião do GT de Logística Reversa do Vidro representa um passo significativo na direção de um sistema de gerenciamento de resíduos mais eficiente e sustentável em Salvador. A colaboração entre as cooperativas de reciclagem, o setor público e a indústria é fundamental para alcançar os objetivos de reciclagem e redução de impacto ambiental.
O compromisso assumido por todas as partes envolvidas é uma prova de que, através da cooperação e da busca por soluções inovadoras, podemos criar comunidades mais sustentáveis e contribuir para a preservação do nosso meio ambiente.
Este é apenas o começo de uma jornada contínua em direção a um futuro mais verde e consciente em Salvador e em todo o Brasil. O CAMA e as cooperativas de reciclagem estão prontas para liderar essa transformação e inspirar outros a se juntarem a essa causa importante.