Na noite deste sábado (21), a primeira-dama do Estado da Bahia e presidente das Voluntárias Sociais, Tatiana Velloso, visitou o espaço do Arraiá Sustentável e Solidário, no Parque de Exposições, em Salvador. A ação, promovida pela ONG CAMA, em parceria com associações, cooperativas e órgãos públicos, tem como objetivo dar apoio, visibilidade e valorização ao trabalho dos catadores e catadoras de materiais recicláveis durante os festejos juninos.

Durante a visita, Tatiana Velloso conheceu de perto a estrutura montada para acolher os trabalhadores, incluindo a central de apoio e a entrega de kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e fardamento completo, composto por camisa, calça, botas, luvas, capa de chuva, protetor auricular e mochila feita com lona reutilizada. A iniciativa busca garantir segurança e dignidade para os profissionais que atuam na coleta de resíduos recicláveis gerados durante os eventos.
A 4ª edição do Arraiá Sustentável e Solidário acontece em Salvador, com atividades também realizadas pela primeira vez nas cidades de Jequié e Amargosa. Ao todo, mais de 700 catadores e catadoras estão sendo beneficiados, com previsão de mais de 5 toneladas de resíduos recicláveis retirados do meio ambiente apenas na capital baiana.
A ação conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), além do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).