Justiça e Solidariedade ao grupos vulneráveis ao COVD-19  na Bahia

O Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA), o Odara – Instituto da Mulher Negra e a Vida Brasil são organizações da sociedade civil que atuam pelo enfrentamento ao racismo, às desigualdades e pela promoção dos direitos humanos para todas as populações, principalmente, para as populações negras mais afetadas pelas opressões sociais, econômicas, educacionais, etc. 

Diante da conjuntura imposta pelo Coronavírus, essas organizações se juntaram para atuar em prol de uma agenda estratégica de redução dos impactos da pandemia na vida das populações vulneráveis do estado da Bahia. Neste momento precisamos exercer nossa solidariedade.

É a partir desse debate, da conjuntura de perda de direitos e do recrudescimento do racismo, do sexismo, da pobreza e de todas as formas de opressão que propomos a CAMPANHA: JUSTIÇA E SOLIDARIEDADE PARA OS GRUPOS VULNERÁVEIS AO COVID-19 NA BAHIA. 

A campanha tem como objetivo fortalecer as redes de solidariedade e justiça adquirnido produtos da agricultura familiar e economia solidária para apoio as famílias mais vulnerabilizadas no contexto do Covid-19, são elas: agricultores (as) rurais; trabalhadoras domésticas; catadores e catadoras de materiais recicláveis; mães de jovens negros assassinados; integrantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários de costura e alimentação e; marisqueiras e pescadores.  No total serão apoiadas cerca de 10.000 famílias.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Pular para o conteúdo