CAMA realiza reunião com cooperativas para definir destino de equipamentos do antigo convênio com o Governo da Bahia

O Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA) promoveu na tarde desta sexta-feira (10) uma reunião com representantes das cooperativas Camapet, Canore e Cooperlix, além da assessoria jurídica do CAMA, para discutir e avaliar as condições jurídicas de acesso a equipamentos adquiridos durante projeto em parceria com poder público.

Segundo Clarissa Gunça, assessora jurídica do CAMA, o encontro teve como objetivo definir diretrizes para a transferência e guarda dos equipamentos que, ao longo dos anos, deixaram de ser utilizados. “Essa reunião foi para tratar sobre os equipamentos que foram adquiridos com apoio do poder público, voltados à fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários integrantes da rede CCRBA.
Estamos discutindo como transferir esses equipamentos, considerando o estado atual e qual cooperativa ficará responsável pela guarda”, explicou.

Os equipamentos foram parte de uma iniciativa que visava fortalecer a reciclagem e no âmbito da economia solidária.

Michelle Almeida, catadora de materiais recicláveis e vice-presidente da cooperativa Camapet, destacou a importância da reunião para o movimento de catadores: “Hoje viemos tratar junto com outras cooperativas as condições jurídicas de recebimento dos equipamentos.

A reunião marcou um passo importante na articulação entre o CAMA e as cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis do CCRBA, fortalecendo o compromisso coletivo com a gestão sustentável de recursos e o fortalecimento das redes de trabalho solidário.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Conheça os programas

Pular para o conteúdo