O Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA) deu continuidade ao conjunto de ações de fortalecimento das organizações de catadores e catadoras de materiais recicláveis na Bahia, com a realização de assessoramentos técnico-ambientais com organizações de mais cinco municípios do estado.

As atividades envolveram a Cooperativa de Trabalhadores de Reciclagem de Guanambi (COOTAEG); Cooperativa de Reciclagem de Feira de Santana (COOBAFS); Cooperativa de Reciclagem de Salvador (COOPERES); Associação dos Recicladores de Paulo Afonso (ARPA); e a Associação de Catadores de Ourolândia (Recicla Ouro).
Durante os assessoramentos, foram abordados temas relacionados à organização dos aspectos ambientais, além de orientações técnicas voltadas ao fortalecimento dos empreendimentos. As ações visam promover condições mais dignas de trabalho e contribuir para a sustentabilidade ambiental e a economia solidária.
As atividades integram o projeto “Cidadão do Meio, Cidadão do Mundo: Fortalecendo as organizações de catadores e catadoras de materiais recicláveis para garantia de Direitos Humanos e Cidadania”, desenvolvido com apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.





















