O Centro de Arte e Meio Ambiente – CAMA, junto com outras entidades de apoio e fomento a empreendimentos econômicos solidários e com o Governo do Estado da Bahia, participou da construção do I Plano Estadual de Economia Solidária no dia 24 de outubro. A iniciativa busca fortalecer políticas públicas e consolidar ações da economia solidária em todo o estado.
Foi realizada uma oficina metodológica com representantes do Conselho Estadual de Economia Solidária, facilitada por Lara Matos, da Seplan. O encontro reuniu empreendimentos, entidades de apoio e fomento e representantes do governo para discutir os desafios e caminhos para a construção de um plano participativo.

Ana Carine Nascimento, conselheira de Economia Solidária, destacou que o plano deve contemplar a diversidade dos territórios e atender às necessidades reais dos empreendimentos e de todo o ecossistema da economia solidária.
Ela reforçou que uma nova economia já acontece nos territórios por meio desses empreendimentos e entidades, e que é fundamental consolidar políticas sólidas e participativas que reconheçam e valorizem esse trabalho, garantindo sustentabilidade social, econômica e ambiental.
A atualização do plano permitirá maior diálogo com outros instrumentos de planejamento e orçamento do estado, como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), fortalecendo a economia solidária como alternativa transformadora na Bahia.





















