O CAMA (Centro de Arte e meio Ambiente) deu nesta terça-feira (26) o pontapé inicial para o Curso de Inclusão Sócio-Digital na Terceira Juventude. Ao todo, 10 aulas serão ministradas pelo professor e gestor de tecnologia da informação Flávio Lopes.

Durante as aulas práticas, as alunas, que fazem parte do Costura Solidária e do Mulheres de Alagados, iniciativas do CAMA, vão aprender mais sobre a importância da segurança na internet, o uso de aplicativos como Uber, WhatsApp e Instagram, além de dicas de como usar serviços públicos e o pix.

Segundo o professor, as aulas são importantes para alertar as mulheres sobre a importância da segurança no uso dos celulares. “A ideia é capacitá-las para que elas possam utilizar o smartphone de forma mais segura e com mais autonomia”, disse.

Um dos parceiros do CAMA no projeto é o IEC (Instituto de Economia Circular), que organiza o CRC (Centro de Recondicionamento de Computadores) em todo o Brasil com apoio do Ministério das Comunicações.

“Hoje o IEC, junto com o CAMA, realiza a primeira turma dentro do processo de construção dos cursos que estão voltados para a questão da informática e inclusão digital”, destacou Andreia Araújo, coordenadora executiva do CAMA.

Compartilhe:

Rede de Parceiros

Conheça os programas

Pular para o conteúdo